quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Quadros feitos com colagem





A arte com colagem vem sendo feita a muito tempo, Picasso usava essa técnica em alguns de seus quadros e ficavam um luxo. Tudo bem que não somos tão famosas como Picasso, mas podemos utilizar essa técnica para decorar nossas casas, usando apenas cola, papeis coloridos ou recortes de revistas e uma moldura.
Eu achei várias idéias bacanas para utilizar com essa técnica, algumas mais fáceis e outras um pouquinho difíceis, mas tudo com muitas cores e bem alegres.
Esses quadros são feitos com papeis coloridos e cola sobre um fundo branco. No primeiro vemos que ouve uma intervenção, nele não é só a colagem que dá o charme desse quadro, tem um desenho que é complementado com a colagem. Ficou um quadro super divertido e mostra que sempre há espaço para utilizar a técnica mista.
Já os outros quadros dessa serie são colagens feitas com círculos coloridos sobre um fundo branco, eles são bem alegres e dão a ideia de movimento.
Um outro exemplo de colagem é esse vermelho, nele vemos que na colagem foi utilizado papel contact, um material que eu gosto muito por sua versatilidade. O bom é a variedade de estampas, dá para brincar muito com as diferentes texturas e cores que ele nos dá visualmente.

 O papel de presente é uma boa pedida para quem não tem muito jeito para criar uma composição. É o modo mais fácil de fazer o seu quadro pois só é preciso colar o papel de presente que você escolheu num papel mais grosso, colocar a moldura e está pronto! É super simples e você pode combinar com as cores dos objetos de decoração do seu quarto.




 Para as mais meigas e românticas, dá para fazer utilizando corações e fica um luxo só, o primeiro foi feito utilizando recortes de corações em papel vermelho, que juntos formam um coração maior. O fundo branco com a moldura branca fez com que só a colagem chamasse a atenção. O segundo é feito no mesmo principio, só que ao invés de utilizar um papel de uma única cor, foram usados papeis coloridos em tons de rosa e vermelho. O legal desse quadro é que, se quiser, você pode colocar o seu nome e o da pessoa que você ama. O terceiro é pra quem adora viajar. É muito fácil de fazer , basta pegar um mapa que você não usa mais, recortar e colar sobre um fundo da cor que desejar, nesse caso o fundo é cinza.
Por hoje é só meninas, espero que gostem e tentem fazer em casa.
Beijos e até a próxima.


Um comentário:

  1. Belo trabalho. Eu desenho, pinto e faço colagem digital. É um bom passatempo para um velho de 87 anos.

    ResponderExcluir