quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Organizando as Makes

Olá meninas! Hoje vou falar para vocês de um assunto (ou problema se você não souber direito) comum na vida de qualquer garota: como organizar as makes. Eu sei que muitas vezes a gente não arruma porque os organizadores que existem daquela loja que a gente adora são muito caros ou você mesma não sabe como organizar aquele mundo de makes que coleciona. Hoje vou tentar dar algumas dicas de como organizar a sua make, gastando pouco ou utilizando o que já tem em casa. 
Em primeiro lugar a gente tem que juntar os semelhantes, tipo : Sombra com sombra, pó com pó e por ai vai... Feito isso vamos arranjar recipientes que comportem cada tipo de maquiagem. Se você não quiser, ou não tiver, organizadores próprios para maquiagem, existem recipientes que podemos adaptar à nossa vida.
Eu gosto de colocar meus pinceis em copos ou latas decoradas ( deem uma olhadinha no primeiro post do Blug Latas decoradas).  Isso é muito prático porque é bom termos nossos pinceis sempre à mão, mas se você não tem espaço, uma boa dica é pegar aquele porta talheres que sua mãe não usa mais, dar uma personalizada nele e arrumar seus pinceis lá. Outro lugar bom é um escorredor de talheres, existem de várias cores e tamanhos,  se colarmos uma fita ninguém vai perceber do que se tratava antes de você utilizar dessa forma. A palavra é personalizar e dar sua cara ao objeto.
Agora vamos escolher recipientes parecidos ou iguais para organizar as sombras, o pó, base etc. Existem vários recipientes onde se pode organizar a make:
 1- cestinhas plásticas
 2- novamente o organizador de talheres
 3- caixinhas de costura ( aquela que tem tampinha e é toda dividida)
 3- caixinhas de acrílico.
Todas essas são uma boa pedida, agora é só ver a que se encaixa melhor na decoração do seu quarto, no seu bolso e abusar da criatividade para reutilizar aquilo que está perdido em casa a seu favor! Uma última dica importante, use sempre recipientes do mesmo estilo ou iguais, se possível, para garantir a harmonia. Se der, forme um conjunto. Desse modo você não vai errar.
Então é isso meninas, espero ter ajudado, beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Ah gostei!!! Aqui em casa tenho que usar com tampa, a umidade estraga os pinceis. Terminei comprando um porta maquiagem (carinho), eu adoro, mas, economia é sempre bom. Gostei da dica do porta talheres e do escorredor de talheres, nunca tinha pensado nisso. Vou comprar o escorredor para por meus pentes e as escovas, ia comprar só um copo, mas, como vou precisar por mais coisas, o escorredor tem três partes e divide as coisas e fica em um lugar só. :D bjo Cunha

    ResponderExcluir
  2. Olá,adorei o post!Vem conhecer o Feminíssima. http://www.feminissimablog.blogspot.com

    ResponderExcluir